Sindicato convoca assembleia on-line da Campanha Salarial

Assembleia pra votar as propostas começa às 7h desta quinta-feira, e termina às 9h de sexta, no site do sindicato

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba convoca toda a categoria para participar da assembleia geral on-line sobre a Campanha Salarial 2020.

Quem tiver dificuldade no acesso pode enviar mensagem de whatsapp ou ligar para o suporte no número (12) 99762-7344 (Handsoft – Paulo).

COMO FUNCIONA VOTAÇÃO ON-LINE

A assembleia começa às 7h desta quinta-feira, dia 8, e termina às 9h de sexta-feira, dia 9, e irá apresentar e votar as propostas negociadas pela FEM-CUT/SP (Federação dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo) com os grupos patronais.

Todos os trabalhadores devem participar (não sócios vejam no edital como exercer o voto).

Ao microfone, o vice-presidente Luciano Tremembé, durante assembleia na Latasa

Segundo o vice-presidente do sindicato Luciano Tremembé, as negociações com os patrões tem sido muito duras desde o início da campanha.

“Os patrões não queriam dar nada, zero reajuste, não queriam renovar a convenção, sempre usando o discurso de crise, da pandemia, pra tentar tirar direito dos trabalhadores. Várias reuniões, a FEM chegou a apresentar comunicado de greve em dois grupos. Após muita pressão conseguimos avançar. Cada grupo tem a sua realidade, é importante que os trabalhadores participem da votação, vejam como está a negociação na sua fábrica e votem”, disse.

Os grupos que chegaram a receber o comunicado de greve da FEM foram o G8.2, composto pelo Sicetel (trefilação e laminação de metais ferrosos) e Siescomet (esquadrias e construções metálicas), e o G10 (formado predominantemente por pequenas e micro empresas).

O dirigente Marcelo Pepeo, membro da FEM-CUT/SP, durante reunião da Federação essa semana

A situação de cada grupo, com a divisão por fábricas, estará detalhada na proposta de votação no momento da assembleia.