TV dos Trabalhadores inaugura sinal digital e amplia alcance

Equipe da TVT fazendo reportagem especial sobre a Gerdau em Pindamonhangaba

Os Metalúrgicos do ABC e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região inauguram ontem a TVT Digital no canal 44.1, às 19h, na Sede.

O alcance de público passará de 400 mil pessoas para 20 milhões em toda Grande São Paulo.

O evento terá transmissão ao vivo pelo site do Sindicato (smabc.org.br) e da TVT (tvt.org.br) e contará com as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.

Com o novo transmissor na Av.Paulista, em São Paulo, a TVT finaliza a implantação de sua estrutura física. “É uma grande conquista para amplificar as vozes dos trabalhadores, dos movimentos sociais e do cidadão comum”, declarou o diretor de Comunicação do Sindicato e presidente da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho – responsável pela TVT –, Valter Sanches.

A TVT é a primeira emissora de televisão outorgada a um sindicato de trabalhadores e entrou no ar no dia 23 de agosto de 2010. Ao completar quatro anos como emissora de televisão, a TVT registrou alcance também nas plataformas digitais. Hoje são mais de 11 mil vídeos produzidos, que já registram mais de cinco milhões de visualizações.

Outra novidade para 2015 será a nova programação da emissora, que atualmente conta com amplo espaço para documentários, debates, entrevistas e prestação de serviços. “A TVT abre espaço para outro ponto de vista de interpretação da realidade. A partir dos movimentos sociais, a emissora dá voz ao cidadão comum, às questões do seu cotidiano, que dificilmente tem espaço nas mídias tradicionais”, concluiu Sanches.

Em todo o Brasil, a TVT pode ser acessada pelo Satélite C3 (frequência 3851, symbol rate 6247, vertical) e também pelo portal www.tvt.org.br. Há também aplicativo para o sistema Android: RedeTVT e páginas no canal YouTube (youtube.com/redetvt) e facebook.com/redetvt .

No site do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, há um link permanente para o site da TVT. O secretário de Comunicação do sindicato, Benedito Irineu, parabeniza toda a equipe da TVT por mais essa conquista.