Trabalhadores da Novelis aprovam proposta de abono salarial

Trabalhadores paralisados antes da assembleia nesta quinta-feira, dia 2 (Crédito: Márcio Fernandes)

Os trabalhadores da Novelis aprovaram nesta quinta-feira, dia 2, a proposta de pagamento de abono salarial. Cada trabalhador, inclusive do administrativo, receberá R$ 1.200,00 em parcela única no próximo dia 10, o que irá injetar na economia do município cerca de R$ 1,3 milhão.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, Renato Marcondes – Mamão, as mobilizações continuam para definir o aumento salarial. “O abono na Novelis está fechado, assim como na Confab, mas as mobilizações continuam pelo aumento de salário já que a negociação com o patronal continua travada na inflação. Várias outras fábricas de Pinda estão dando abertura de negociação e é isso que a gente espera. A greve é o último recurso”, disse.

Segundo o dirigente sindical Sérgio da Silva, também secretário de Finanças do sindicato, a Novelis foi uma das primeiras fábricas a fazer protestos pela Campanha Salarial, com paralisação no dia 29 de agosto. “O trabalhador da Novelis sempre mostra união nas mobilizações e isso faz toda a diferença”, disse.