Trabalhadores da Novametal reprovam proposta de PLR

Vela conversa com trabalhadores, minutos antes da assembleia

Os trabalhadores da Novametal reprovaram na tarde dessa segunda-feira, dia 14, a proposta da empresa para pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Uma nova reunião entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT e a direção da empresa deve ocorrer nos próximos dias.

De acordo com o secretário geral do sindicato, Herivelto Moraes – Vela, o principal motivo para a reprovação foram as metas da PLR.

“Em primeiro lugar, as metas deveriam ser definidas antes de começar o período da PLR. Estamos em julho discutindo metas que já estão valendo desde janeiro. Do jeito que está, os trabalhadores já começariam perdendo, sem contar que as metas estão muito altas”, disse.

Desde julho de 2012, a Novametal conta com Comitê Sindical de Empresa. O dirigente sindical Luiz Carlos de Paiva é o representante. Por reivindicação do sindicato, hoje a fábrica também conta com comissão de PLR eleita pelos trabalhadores.

Ao microfone, Herivelto - Vela; ao fundo, o dirigente sindical da Novametal, Luiz Carlos de Paiva
Ao microfone, Herivelto – Vela; ao fundo, o dirigente sindical da Novametal, Luiz Carlos de Paiva