Trabalhadores da Cosmetal conquistam abono e aumento real

Abono de R$ 500 será pago no dia 15 de dezembro e reajuste salarial chegou a 2,5%

Assembleia que aprovou proposta

Os trabalhadores da Cosmetal aprovaram nessa segunda-feira, dia 27, a proposta da Campanha Salarial.

Eles irão receber um abono de R$ 500 no dia 15 de dezembro e também terão aumento real de salário. Ao total, o reajuste será de 2,5% que será aplicado na próxima folha de pagamento, retroativo à data-base, 1º de setembro.

Segundo o dirigente sindical Célio da Silva – Celinho, o sindicato tem negociado com a empresa desde o começo do mês.

“Tivemos uma reunião na sede do sindicato para tratar várias questões, continuamos com as negociações e conseguimos chegar nessa proposta, que foi aprovada por unanimidade. Parabéns aos trabalhadores que a cada ação do sindicato mostram que estão mais mobilizados”, disse Celinho.

A Cosmetal emprega 115 funcionários na laminação de ferro e corte e dobra de material.

O dirigente sindical Célio da Silva - Celinho
O dirigente sindical Célio da Silva – Celinho

2017_11_27 Cosmetal.Assembleia que aprovou acordo salário at 07.21.50

Reunião na sede do sindicato, no começo de novembro