Trabalhadores da Confab renovam acordo da jornada

Trabalhadores aprovam renovação do acordo, com 4 dias de folga como compensação

Os trabalhadores da Tenaris Confab Tubos e Socotherm aprovaram por grande maioria na tarde dessa sexta-feira, dia 1º de março, a renovação do acordo da jornada com meia hora de refeição.

Com essa jornada, os trabalhadores podem folgar sábado sim, sábado não. A redução do horário de refeição só é possível com aprovação dos trabalhadores e autorização do Ministério do Trabalho e Emprego, que concedeu uma portaria para a Confab com validade até março de 2014.

As várias rodadas de negociação entre Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT e a empresa também garantiram quatro dias de folga, sendo dois deles este ano e mais dois no ano que vem.

Presidente Mamão fala aos trabalhadores, junto a diretores do sindicato

O presidente do sindicato Renato Marcondes, o “Mamão”, ressaltou a importância de se negociar à exaustão para atender aos anseios da categoria. “A lei permite essa condição e nós negociamos ao máximo para fazer essa jornada, porque é o desejo da maioria, tanto que praticamente cem por cento aprovou. Parabéns aos trabalhadores e à direção de base da Confab Tubos e Socotherm por mais essa conquista”, disse.

A Tenaris Confab – unidade Tubos e a Socotherm empregam juntas cerca de 1.500 trabalhadores na fabricação de tubos para o setor petrolífero.