Trabalhadores da Confab Equipamentos aprovam aumento com abono

Categoria referendou proposta negociada pelo Sindicato que irá injetar cerca de R$ 1,5 milhão na economia de Pinda

Assembleia na troca do turno no período da tarde aprovou por grande maioria a proposta da Campanha Salarial 2013
Assembleia na troca de turno no período da tarde aprovou por grande maioria a proposta da Campanha Salarial 2013

Os trabalhadores da Confab Equipamentos aprovaram na tarde de quinta-feira, dia 10, a proposta dessa Campanha Salarial 2013.

Com aprovação da ampla maioria em assembleia, a categoria referendou a proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT com abono para todos os trabalhadores do grupo Tenaris no Brasil.

Além do aumento salarial de 8% e a diferença desse aumento retroativo à data-base (1º de setembro) a categoria conquistou abono, mesmo com a situação financeira do grupo Tenaris em dificuldade.

O valor será pago na próxima sexta-feira, dia 18, quando será injetado cerca de R$ 1,5 milhão na economia de Pinda, graças ao esforço de negociação do Sindicato.

A diferença é que na Confab Equipamentos não será feito o lay-off(FAT), nem a redução de jornada, como ocorreu na Confab Tubos e Socotherm.

O dirigente sindical da Confab Equipamentos, Vicente Caetano, “Serrinha”, parabenizou a união dos trabalhadores.

“A assembleia foi praticamente unânime na aprovação. Isso mostra que os companheiros entenderam que não se trata apenas do dinheiro do aumento e do abono, mas também a preservação de empregos lá na Tubos, para que ainda mais demissões não venham a ocorrer lá. Parabéns aos trabalhadores por ter essa consciência e pela união na votação”, disse Serrinha.

Ao microfone, o dirigente sindical da Confab Equipamentos Vicente Caetano, o "Serrinha"
Ao microfone, o dirigente sindical da Confab Equipamentos Vicente Caetano, o “Serrinha”