Sindicato sedia curso profissionalizante de decoração de flores

Uma das três turmas formadas na quinta-feira, dia 13 de fevereiro; todos receberam certificados e levaram os materiais confeccionados pra casa

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT sediou este mês um curso profissionalizante de decoração com flores de EVA. O Sindicato ofereceu gratuitamente o espaço à empresa Sulflores Paraná, que formou na última quinta-feira, dia 13, 75 novos alunos em Pinda.

Com uma taxa simbólica de R$ 5 de inscrição e R$ 10 de material, os alunos participaram de um curso de sete dias para montar arranjos decorativos, lembranças de aniversário, casamentos, bonecas, bolos, entre outros. Todos receberam certificado e ficaram com os materiais confeccionados.

Em todo o Brasil, a Sulflores Paraná conta com 55 instrutores. Segundo o instrutor que veio a Pinda, Danilo Victor de Souza, em média, 60% dos alunos assumem a decoração de flores como profissão.

“Hoje o artesanato está no auge, ainda mais aqui que é uma região com turismo forte. Para a maioria é um curso profissionalizante, que garante uma renda extra, mas também é uma grande terapia”, disse Danilo.

Danilo Victor de Souza e sua esposa Renata Jorge de Oliveira, também instrutora da Sulflores Paraná

Em todo o Brasil, as inscrições sempre ocorrem em tendas montadas em frente às lojas Maganize Luiza.

A Sulflores deve ficar no Vale do Paraíba até o mês de abril, visitando sete cidades, e uma nova visita a Pinda deve ocorrer nesse período.

Sindicato Cidadão

Danilo agradeceu o apoio do sindicato para realização do curso. “Fomos muito bem recebidos pelo Sérgio (da Silva) e pelo Odirley. Agradeço a toda a diretoria do sindicato por ter cedido o espaço gratuitamente pra nós. É um trabalho muito sério da Sulflores e que fazemos com muita dedicação.”

O tesoureiro Sérgio da Silva ressaltou a importância do sindicato ter uma postura de Sindicato Cidadão. “Sempre que possível o sindicato abre as portas para a comunidade, ainda mais para um curso profissionalizante como esse”, disse.

Veja a galeria de fotos: