Sindicato reivindica melhorias na fábrica de autopeças CAEA

Trabalhadores têm dificuldade para beber água, excesso de calor e problemas na refeição

Os trabalhadores da fábrica de autopeças CAEA estão passando maus bocados.

A fábrica fica no prédio da antiga Dong Woo, perto da Bundy, hoje tem 66 funcionários. Quase todos ainda estão com contrato temporário.

Os trabalhadores estão com dificuldade pra tomar água. Só tem um ponto com água refrigerada e que acaba ficando quente também. Os aparelhos de ar-condicionado também estão quebrados, apenas um funciona.

A fábrica não tem refeitório. A empresa diz que a estrutura do local será entregue em março porque falta alvará do corpo de bombeiros.

O pessoal também está com medo da refeição que é servida. A empresa é a mesma que teve casos de intoxicação alimentar em mais de 60 pessoas há duas semanas. Recebemos relatos de que nessa segunda-feira algumas pessoas passaram mal e foram diagnosticadas com intoxicação alimentar.

O sindicato tem pressionado a empresa para solucionar essas questões e também tem feito contato com a Vigilância Sanitária para checar a situação.