Sindicato participa de comissão da OAB de Pinda em prol das pessoas com deficiência

O advogado trabalhista Marcos Gonçalves, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos

No final de outubro, o advogado trabalhista do Sindicato dos Metalúrgicos Marcos Gonçalves se tornou membro da Comissão pelos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB de Pinda.

De acordo com Marcos, a comissão tem como objetivo trabalhar junto às famílias de pessoas com deficiência na orientação e busca dos seus direitos.

Também irá atuar junto à Secretaria de Educação do município e do Estado para auxiliar na inclusão das pessoas com deficiência nas escolas.

Marcos também convida toda a população para participar da 5º Virada Inclusiva. Veja mais abaixo:

Pinda irá participar da 5° Virada Inclusiva

(Crédito: Divulgação)

Pinda irá participar da 5ª Virada Inclusiva – Participação Plena, um evento que é feito com uma grande programação por todo o Estado para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Em Pinda, o evento será feito no sábado, dia 6 de dezembro, na praça João Faria Fialho, a Praça do Quartel, com colaboração do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Às 9h haverá abertura com a caminhada inclusiva e apresentações até às 14h, com o Coral de Libras “Mãos que Encantam”, capoeira com a APAE, Equoterapia, Basquete Adaptado, Skate, bandas locais, além de atendimento de saúde preventiva com a Fapi, artesanato e teatro de entretenimento.