Sindicato faz doação de cestas básicas a metalúrgicos desempregados

Ação vai beneficiar sócios da entidade dispensados nos últimos 12 meses

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está realizando a doação de cestas básicas a trabalhadores desempregados.

A ação social, criada para o momento de pandemia do Coronavírus – Covid 19, vai beneficiar metalúrgicos sócios do sindicato que foram demitidos nos últimos 12 meses.

O sindicato solicita que as pessoas nessas condições procurem a entidade. O sindicato vai fazer o contato pelo cadastro, mas em muitos casos o trabalhador pode ter mudado de telefone. Também é importante que a pessoa apresente um documento de identidade e a carteira de trabalho.

André Oliveira – presidente, Serrinha, diretor de Política Social e Evair, novo dirigente que já está atuando como membro do Dept. de Política Social

Segundo o presidente do sindicato, André Oliveira – Andrezão, o prazo de um ano será importante pois assim engloba muitos trabalhadores que já pararam de receber o seguro-desemprego.

“Sabemos da dificuldade que muitos trabalhadores estão passando, por isso nos esforçamos pra conseguir fazer essa ação. Com certeza será um alívio pra muitas famílias. Vamos juntos passar por esse momento, com união e solidariedade”, disse.

Segundo o diretor de Política Social da entidade, Vicente Caetano – Serrinha, a ação também integra o projeto Sindicato Cidadão.

“A gente já fez muitas campanhas de arrecadação, com apoio de voluntários em prol das entidades sociais de Pinda, mas esse momento pede uma ação mais forte. Fico feliz que tenha sido possível”, disse.