Sindicato dos Metalúrgicos vai seguir determinações do Plano São Paulo

Veja como fica o atendimento da entidade

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba informa que irá seguir as normas estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo, que classificou todo o Estado na fase Vermelha nessa quinta-feira, dia 3.

A fase mais restritiva começa às 0h deste sábado, dia 6, e fica até dia 19 de março. Durante esse período a sede e a subsede do sindicato estarão fechadas para atendimento presencial ao público.

A partir de sábado também estarão fechados o Clube de Campo no Ribeirão Grande e a Colônia de Férias, em Ubatuba.

Um dia antes do anúncio, o sindicato havia informado a liberação da Colônia de Férias. Novas reservas já estão suspensas. Os agendamentos já feitos para dentro do período da fase Vermelha o sindicato está entrando em contato para fazer o cancelamento.

O Clube de Campo ficará fechado até o dia 22 de março, considerando que a visita precisa de declaração emitida de forma presencial na secretaria do sindicato para que possa ser feito o controle de pessoas por causa da pandemia.

O atendimento para coleta de documentação sobre o processo de Revisão de FGTS do Plano Collor já estava com data de encerramento marcada para o dia 5 de março.

O secretário geral do Sindicato, Odirley Prado, ressaltou que a atuação sindical continua.

“Assim como das outras vezes, os dirigentes continuam nas fábricas, continuamos em alerta, recebendo denúncias e fazendo a defesa dos trabalhadores”, disse.

O atendimento para denúncias e reclamações poderá feito diretamente para os dirigentes sindicais, também aqui pelo site e pelas redes sociais na página da entidade no facebook.com/sindmetalpinda e instragram @sindmetalpinda.

A Prefeitura de Pindamonhangaba também já emitiu comunicado dizendo que irá seguir a determinação do Governo do Estado de São Paulo:

Dados do Governo do Estado

Em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira, dia 3, o Governo do Estado de São Paulo alegou que a regressão para a fase mais restritiva é necessária devido ao aumento alarmante de casos, internações e mortes causadas pelo coronavírus.

A média estadual de ocupação de leitos de UTI COVID-19 chegou a 75,3% na última terça. O total de pacientes internados em estado grave em chegou a 7.415, com média diária de cem novas internações em todas as regiões de São Paulo nos últimos dez dias.

“Nós estamos hoje com 7.415 pessoas internadas, que é um acréscimo de quase 20% em relação ao pior momento que nós tivemos da pandemia. Esse aumento é maior do que o aumento de novas internações que nós temos, possivelmente, provavelmente, porque estamos internando pessoas de faixa etária mais baixa, que conseguem resistir mais ao vírus e ficam mais tempo internadas… isso não é um fenômeno de São Paulo, está acontecendo no Brasil inteiro, é o que está levando ao colapso.”

João Gabbardo, Coordenador Executivo do Centro de Contingência Covid-19