Sindicato dos Metalúrgicos participa de evento da Lei Maria da Penha

Mesa Redonda foi realizada no auditório da Santa Casa de Pindamonhangaba

O Departamento da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT participou nessa quinta-feira, dia 29, da “1ª Mesa Redonda: Conhecendo a Lei Maria da Penha”. Este mês, a lei completou sete anos.

O evento foi realizado pela parceria entre Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Prefeitura de Pindamonhangaba, no auditório da Santa Casa.

De acordo com a presidente do conselho, Ana Maria Braz Cavalcante, a mesa redonda marca o início de uma grande campanha de valorização da mulher.

“Em setembro vamos fazer várias palestras nas escolas, nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), além de outros eventos em outubro e novembro. Queremos chamar atenção inclusive dos homens para que colaborem nessa conscientização dos direitos da mulher e outro objetivo é humanizar o atendimento às mulheres que sofrem algum tipo de violência”, disse Ana.

Maria Auxiliadora, Rosmary Correa (presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo) e Ana Maria Braz Cavalcante

A diretora do Departamento da Mulher do Sindicato, Maria Auxiliadora, sindicalista na Confab Tubos, participou do evento e parabenizou a organização do encontro.

“Gostei muito das palestras, dos vídeos, do debate, e vou participar dos próximos encontros. Agora o Sindicato tem um Departamento da Mulher, está se inserindo nessas discussões e em breve faremos campanhas nas portas das fábricas. Todos precisam estar juntos nessa luta pela quebra do preconceito e pela valorização da mulher”, disse Maria Auxiliadora.

Veja mais fotos: