Sindicato dos Metalúrgicos forma mais 92 alunos do curso de informática

Próxima turma terá cursos avançados, com inscrições a partir do dia 2 de janeiro

2016_12_15 Formatura informática - todas as turmas_8075_2

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT realizou nessa quinta-feira, dia 15, a formatura de mais oito turmas do curso gratuito de informática. Ao total, 92 alunos concluíram o curso.

Diferente das anteriores, essa formatura uniu as turmas da sede do centro e da subsede de Moreira César. Como o curso também é aberto para a população, o sindicato ofereceu para todos os formandos que não são sócios a oportunidade de aproveitar um dia no Clube de Campo do sindicato, no Ribeirão Grande. Alguns brindes também foram sorteados.

O secretário de Formação, Marcos Prudente

Segundo o secretário de Formação da entidade, Marcos Prudente, a próxima turma será reformulada. Além da informática básica, também serão oferecidos cursos de Word, Excel e Power Point avançados, além de um curso com sistema Android e Redes Sociais. As inscrições serão abertas para sócios no dia 2 de janeiro e para a população geral no dia 9.

“Poder oferecer esses cursos, ver como isso envolve as famílias, a comunidade, e ver o quanto ele é importante para aquelas pessoas é muito gratificante. É isso que motiva a gente a sempre querer melhorar”, disse Prudente.

Desde 2013, o sindicato já formou 880 alunos no curso de informática e sempre contou com vagas destinadas para a comunidade.

Ao microfone, o presidente Herivelto Vela