Sindicato dos Metalúrgicos abre inscrições para cursos de informática

Curso terá turmas na nova sede, no centro da cidade

Uma das formaturas do curso de informática, que tem grande procura da população; inscrições são por ordem de chegada

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para cursos gratuitos de informática.

Até a próxima sexta-feira, dia 24, a inscrição é exclusiva para sócios e a partir da segunda-feira, dia 27, a inscrição será aberta a toda a população. O prazo final será no dia 31, mas o preenchimento das vagas é por ordem de chegada.

Agora a sede do centro, que está em processo de finalização da reforma, voltará a receber turmas dos cursos.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede, que fica na Rua Sete de Setembro, 232/246, ou na subsede de Moreira César, que fica localizada à Rua Albert Sabim, 40, Terra do Ipês I. É necessário apresentar documento de identidade. A inscrição também pode ser feita pelos dependentes do sócio.

Segundo o presidente da entidade, Herivelto Vela, o sindicato oferece 120 vagas, para cursos de informática básica, Excel avançado, Word e Power Point avançados, e Android.

“Nossa nova sede está quase pronta. Uma nova sala de informática foi construída, mais moderna. Mais de 1.600 pessoas já se formaram nos cursos, sempre houve vagas para a comunidade, e agora poderemos acolher muito melhor essas pessoas na nossa sede”, disse Vela.

O curso tem duração de três meses. O básico tem idade mínima de 12 anos, os avançados de 16 anos e o de Android é voltado para a melhor idade.

Informações pelos telefones da sede 3522-1142 e subsede 3637-3634.