Sindicato convoca para assembleia de acordo coletivo da Bundy

Assembleia do processo “Meia Hora Refeição” será dia 1º de novembro, às 18h, na sede provisória do sindicato

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba convoca atuais e ex-funcionários da Bundy Refrigeração para assembleia do acordo sobre o processo da “Meia Hora Refeição”.

No dia 9 de agosto já havia ocorrido uma plenária que aprovou por unanimidade que o sindicato desse andamento nas negociações.

Ainda não há nenhuma lista de nomes no sindicato. Segundo o dirigente sindical José Ivanez – Gato, essa assembleia do dia 1º de novembro irá definir os parâmetros para pagamento.

“Depois de muita luta, muita insistência do sindicato, conseguimos chegar em uma proposta para apresentar para a categoria. Assim como nos demais processos, tudo será bem transparente, sempre contando com a decisão do trabalhador”, disse Gato.

DETALHES

O processo coletivo foi protocolado em 2014. Uma sentença favorável ao sindicato ocorreu em maio deste ano. A Justiça definiu que têm direito ao processo aqueles que tiverem registro na empresa após 26/02/2012. Os envolvidos têm direito a hora de refeição a 50% no período de 26/02/2009 a 15/02/2013.

Edital publicado no jornal Tribuna do Norte