Sindicato continua com atendimento à distância até dia 23

Ocupação dos leitos de UTI em Pinda continua acima de 100%

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba continua com atendimento à distância até a próxima sexta-feira, dia 23, mesmo com o avanço do estado para a “fase de transição” anunciada pelo Governador do Estado de São Paulo, na última sexta-feira, dia 16.

A nova fase do Plano São Paulo, permite a abertura dos estabelecimentos do comércio das 11h às 19h. No entanto a diretoria do sindicato entende que a situação da pandemia continua crítica e, desta forma, o trabalhador continuará sendo atendido de forma remota.

Pela regra original do próprio Plano São Paulo, a classificação deveria continuar na vermelha, pois continua acima de 80%. O Estado tinha 92% de ocupação dos leitos na fase Vermelha, caiu para 85%. Nove regiões do Estado ainda têm mais de 90% de ocupação de UTI.

O secretário geral do sindicato, Odirley Prado

O secretário geral da entidade, Odirley Prado, pontua também a situação local da cidade.

“Passamos toda a semana praticamente com ocupação dos leitos de UTI acima de 100% e continua assim. Entendemos que estamos numa situação ruim em nossa cidade e vamos manter a Sede, Subsede, Clube de Campo e Colônia de Férias fechados. Importante manter todos os cuidados. A direção continua a luta sindical sempre mantendo contato com os trabalhadores, recebendo as denúncias e atuando junto às empresas”, disse.

O atendimento para denúncias e reclamações poderá feito diretamente para os dirigentes sindicais, também aqui pelo site e pelas redes sociais na página da entidade no facebook.com/sindmetalpinda e instragram @sindmetalpinda.