Pinda: “Uma das reivindicações das pessoas com deficiência é a sua inclusão no mercado”, frisa Perneta

Márcio Pimentel, o "Perneta"; crédito Mídia Consulte
Márcio Pimentel, o “Perneta”; crédito Mídia Consulte

O sindicalista Márcio Pimentel, o “Perneta”, secretário de Organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba tem participado ativamente de temas relacionados às pessoas com deficiência.

Visando dar visibilidade, Perneta participou da reunião do Coletivo que trata sobre o tema da CUT São Paulo, no dia 1º de março. Na ocasião, dirigentes de vários ramos da CUT debateram a organização do 3º Encontro do Coletivo de pessoas com deficiência no Estado e no País.

“Uma das nossas reivindicações é a inclusão destes trabalhadores no mercado de trabalho e também na sociedade como um todo. Quando perdi a minha perna dentro na fábrica tive muita dificuldade. Hoje quero contribuir para apoiar quem não teve a mesma oportunidade ou a mesma determinação”, ressaltou Márcio.

Reunião do Coletivo de Deficientes da CUT São Paulo, no dia 1º de março
Reunião do Coletivo de Pessoas com Deficiência da CUT São Paulo, no dia 1º de março

Foi discutida a organização do terceiro encontro do coletivo de deficientes a nível estadual e também a nível nacional.

“Uma das principais pautas de reivindicação dos deficientes é a inclusão no mercado de trabalho e também na sociedade como um todo. Quando perdi a minha perna dentro da fábrica tive muita dificuldade. Hoje quero contribuir para apoiar quem não teve a mesma oportunidade ou a mesma determinação”, ressaltou Márcio.

Sindicato de Pinda assume secretaria de Políticas Sociais da FEM-CUT.1

O grave acidente que mutilou a perna de Márcio ocorreu dia 28 de abril de 1999, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho.

As reuniões do Coletivo de Pessoas com Deficiência da CUT/SP ocorrem toda última sexta-feira do mês na sede da Central, no Brás, em São Paulo.

Quem quiser entrar em contato com Márcio pode enviar e-mail para [email protected] ou ligar para (12) 9139-1609.