Pinda: Multidão se despede do companheiro Jacaré

09.12.14 Velório José Jacintho-Jacaré_4187

Coberto pelas bandeiras da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, foi sepultado na manhã dessa terça-feira, dia 9, José Jacintho Ribeiro Filho. Para alguns familiares, o Zezé. Para muitos amigos, o popular Jacaré.

Todos sabiam o quanto Jacaré gostava de ser sindicalista. Afinal, foram mais de 20 anos de dedicação como dirigente sindical. Um dos filhos dele fez questão de caminhar por todo o cortejo balançando a bandeira da CUT. A bandeira do sindicato estava com sua esposa, Rosiane. Também a pedido da família, o velório foi realizado na sede do sindicato, por onde passaram algumas centenas de pessoas nesses dois dias.

09.12.14 Velório José Jacintho-Jacaré_4159

Uma missa de corpo presente trouxe um pouco de conforto às pessoas que lotaram a sede para dar um último adeus ao nobre companheiro.

Diversos sindicatos enviaram coroas de flores e participaram do velório, especialmente o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, dos Metalúrgicos de Sorocaba, dos Condutores, da Construção Civil, o diretório do Partido dos Trabalhadores de Pinda, entre outros.

Pouco antes do sepultamento, o presidente do sindicato, Renato Mamão, falou de Jacaré, não apenas como o irmão que tinha por consideração, com quem trabalhou por 18 anos na Confab, mas da sua importância para o movimento sindical, sobre a luta de Jacaré pela categoria, para melhorar a vida das pessoas.

Com muitos aplausos, a multidão se despediu de Jacaré, que sempre será lembrado pela sua coragem e perseverança. Vá em paz, companheiro.

09.12.14 Velório José Jacintho-Jacaré_4195