Pinda registra morte de metalúrgico por Covid-19

Deivid Ricardo de Souza, o “Gordo”, trabalhador na Gerdau, ficou 6 dias na UTI, mas não resistiu; cidade contabiliza 153 óbitos, mais da metade só este ano

Deivid Ricardo de Souza, o “Gordo”, da Gerdau (foto: Arquivo da família)

Pindamonhangaba registrou nessa terça-feira, dia 16, a morte de um metalúrgico vítima de Covid-19.

A cidade contabiliza 151 óbitos em função da doença, essa foi a primeira de um metalúrgico que chegou ao conhecimento do sindicato da categoria.

Deivid Ricardo de Souza, também conhecido como “Gordo”, era metalúrgico, sócio do sindicato, trabalhava na Gerdau, era jovem, completou 40 anos na semana passada, deixou esposa e uma filha de cinco anos.

Deivid era operador de acabamento na Gerdau, no setor de Transformação Mecânica. O diagnóstico de Covid ocorreu no dia 2 deste mês e no mesmo dia ele foi afastado da fábrica.

Desde o dia 10, dirigentes do sindicato acompanhavam com preocupação a notícia de que ele estava na UTI. Nessa terça-feira, às 5h, a família informou que ele não resistiu. O dirigente Marcinho prestou a orientação necessária e intermediou o pedido de assistência junto à empresa.

Com autorização da família, o sindicato faz aqui a sua homenagem e abre o espaço para manifestações de condolências neste momento de profunda dor.

Aos familiares e amigos de Deivid, nossos sentimentos.

Números Covid

A direção do sindicato reforça o pedido para que a população respeite as normas de prevenção da pandemia.

O número de contaminados com Covid em Pindamonhangaba já superou o número de toda a classe metalúrgica e chegou a 8.445 casos.

A cidade contabiliza 153 óbitos em função da doença, sendo mais da metade desse número apenas este ano.

Nessa terça-feira, dia 16, um novo recorde de mortes diárias também foi registrado no Estado de São Paulo. Com 679 óbitos registrados nas últimas 24h, SP chegou a 64.902 mortes por Covid-19.