Paralisação na WestFalia cobra melhor proposta de reajuste salarial

2015_09_30 WestFalia.Paralisação pela Campanha Salarial e PLR_7976_1Os trabalhadores da WestFalia, do setor de autopeças, fizeram uma paralisação nessa quarta-feira, dia 30, por uma proposta melhor de reajuste salarial e também da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A produção ficou completamente paralisada por seis horas, das 5h30 às 11h30, e só não durou o dia inteiro porque a fábrica está em processo de fusão com outra empresa. Nesse tempo, duas reuniões ocorreram entre empresa e Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT.

Segundo o dirigente sindical Luciano da Silva – Tremembé, ao final da manhã os trabalhadores aceitaram dar um voto de confiança para a direção da fábrica pela situação e pela promessa de melhoria da proposta. “Os donos foram para Curitiba, na matriz, tentar aumentar os valores. O recado já foi dado e foi bem claro. Se não melhorar, é greve”, disse.

O Sindicato estará novamente na portaria da fábrica às 5h nesta quinta-feira, para deliberar o andamento do movimento.

O dirigente sindical Luciano da Silva - "Tremembé"
O dirigente sindical Luciano da Silva – “Tremembé”