Missa do Trabalhador será celebrada pelo padre Victor Hugo

Missa será no domingo, dia de São José Operário, às 10h, no Sítio 4 Milhas; evento é exclusivo para sócios e dependentes

À esquerda, o padre Victor Hugo durante a festa de Corpus Christi do ano passado (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
À esquerda, o padre Victor Hugo durante a festa de Corpus Christi no ano passado (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Neste domingo, às 10h, será realizada a Missa do Trabalhador, no Sítio 4 Milhas. A celebração faz parte da comemoração do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba pelo 1º de Maio, Dia do Trabalhador, que também é o Dia de São José Operário.

A missa será celebrada pelo padre Victor Hugo, da paróquia Nossa Senhora das Graças, do Jardim Imperial.

Quem está organizando a celebração é o dirigente sindical Marcio Fernandes, da Gerdau, que também participa da comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Espírito Santo, no bairro Gurilândia, em Taubaté.

“Será um momento especial para a categoria, para reforçar o espírito de vivência em comunidade. Em outros momentos o sindicato já realizou eventos evangélicos, também da Renovação Carismática, e agora terá essa missa no 1º de Maio. É mais uma oportunidade pra gente falar de Deus”, disse Marcinho.

O evento é exclusivo para sócios do sindicato e seus dependentes.

O dirigente sindical Marcinho, da Gerdau, cantando em um casamento na sua comunidade, no bairro Gurilândia, em Taubaté

São José Operário

São José, o operário de Nazaré

No dia 1º de Maio é celebrado o dia de São José Operário. O protetor da Igreja Universal tem como compromisso não deixar que nenhum trabalhador de fé – do campo, indústria, autônomo ou não, mulher ou homem – esqueça-se de que ao seu lado estão Jesus e Maria.

“Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da repartição justa de direitos e deveres”, disse Papa Pio XII, quanto instituiu a data, em 1955.

No dia 19 de março também é celebrado o dia de São José, como modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

As informações são do site da Canção Nova, que tem o campo “Santo do Dia”. Veja aqui o link, que também tem um vídeo explicativo.