Maurício Beiçola é o mais votado da Cipa da Gerdau, com 76 votos

O operador do Acabamento da Laminação 1 disputou eleição de Cipa pela primeira vez

Ao centro, de azul: Beiçola, Chiquinho (2º colocado), e Rodrigão, mais votado no ano passado, junto com dirigentes de base da Gerdau

Nessa segunda-feira, dia 19, foi realizada a apuração da eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Gerdau no setor de Construção Mecânica.

Ao total, foram eleitos 16 novos representantes da segurança no local de trabalho. O mais votado foi Hélio Maurício Camargo do Espírito Santo, conhecido como Maurício Beiçola, do setor chamado TMEC (Transformação Mecânica). Com 15 anos de empresa, hoje ele atua como operador no Acabamento da Laminação 1, na mesa de inspeção.

“Essa foi minha primeira vez em uma eleição de Cipa. Fiquei surpreso com o resultado. Quero agradecer a todos pela confiança em mim. Prometo que vou atuar bastante pra corresponder”, disse Beiçola.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Herivelto Vela, parabenizou a direção do sindicato pela fiscalização da eleição tanto nesse pleito quanto no que teve no setor de Cilindros. “A Gerdau é muito grande, com muitos turnos. A construção mecânica é o maior setor também. E a direção ficou em cima para garantir a lisura e a transparência da votação. Parabéns a todos que se envolveram e a essa grande comissão que foi eleita”, disse Vela.

Segundo o vice-presidente do sindicato André Oliveira – Andrezão, o processo eleitoral transcorreu bem. “Só tivemos problema com um técnico de segurança que tentou diminuir a fiscalização do processo. Precisou ter um pouco de pressão ali, mas terminou tudo certo. A participação dos trabalhadores foi muito boa”, disse.

Chiquinho, 2º mais votado da Cipa

Veja abaixo relação completa dos eleitos:

Nome / Setor / Votos

Hélio Maurício Camargo do Espírito Santo (Maurício Beiçola) – TMEC – 76 votos