Falece José Monteiro, o fundador do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda

01.07.12 Posse e comemoração 25 anos_7709 - Cópia

Faleceu às 7h dessa quinta-feira, dia 3, José Monteiro, o fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT.

Ele estava internado desde o dia 26 de fevereiro e não resistiu a uma anemia profunda.

José Monteiro se emocionou em 2012 quando esteve na sede do sindicato para participar da cerimônia de 25 anos de criação da entidade, que antes disso era subsede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.

Ele morava no bairro Água Preta e, segundo a família, também era conhecido como um grande jogador de malha. Chegou a ser presidente da Liga Pindamonhangabense de Malha e deu aula para muitos jovens na Associação Atlética Ferroviária.

“Um excelente pai, excelente marido e um excelente amigo”, disse Luciana, filha.

José Monteiro foi sepultado às 16h do dia 3 no Cemitério Municipal. Ele deixa esposa, três filhos, sete netos e um bisneto.

A direção do sindicato presta aqui sua homenagem e dá suas condolências à família e amigos de José Monteiro.

José Monteiro, fundador e primeiro presidente, junto ao atual presidente Renato Mamão, em 2012
José Monteiro junto aos companheiros do CSA - Comitê Sindical dos Aposentados e antigos diretores
José Monteiro junto aos companheiros do CSA – Comitê Sindical dos Aposentados e antigos diretores