Eleição da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos será nos dias 25 e 26

Clique aqui para acessar o campo da votação! Nesse 1º turno, votam sócios de todas as fábricas onde vai ter Comitê Sindical

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba irá realizar nos dias 25 e 26 de maio o primeiro turno da eleição da entidade, que vai ocorrer de forma on-line, no site sindmetalpinda.com.br.

A eleição terá início às 7h da segunda-feira, dia 25, e termina às 17h de terça, dia 26. Essa etapa define a Direção Plena, ou seja, quem será dirigente sindical na gestão 2020/2024.

A eleição é exclusiva para sócios do sindicato e nesse primeiro turno ocorre apenas nas fábricas onde haverá CSE (Comitê Sindical por Empresa) que são: Gerdau, Tenaris Confab (Tubos e Coating), Novelis, GV do Brasil, Confab Equipamentos, Bundy Refrigeração, Incomisa, e Harsco, além do Comitê Sindical dos Aposentados.

O 2º turno, que define o presidente da entidade, bem como a direção executiva e o conselho fiscal, será nos dias 15 e 16 de junho.

Segundo o atual presidente da entidade, Herivelto Vela, pela primeira vez não foram registrados candidatos de oposição.

“Vai ser chapa única em todas as fábricas. Isso mostra que a categoria está de acordo com as ações do sindicato, com o todo o trabalho que tem sido feito nesses anos. Mesmo assim reforçamos a importância de participar da eleição, pra concretizar o processo e continuarmos negociando pelos empregos, por salário, pela saúde e pelos direitos dos trabalhadores”, disse.

Ainda segundo a instituição, a realização do processo eleitoral neste momento é uma necessidade jurídica. Ele está sendo feito eletronicamente, mas atendendo todas as determinações do Estatuto Social da entidade.

Quem tiver dificuldade no acesso pode enviar mensagem de whatsapp ou ligar para o suporte no número (12) 99762-7344.

COMO FUNCIONA VOTAÇÃO ON-LINE

O atual presidente, Herivelto Vela, em frente à sede da instituição