Documentário da TVT mostra relação de trabalho nas indústrias siderúrgicas do Brasil

Imagem destaque para notícia TVT

A TVT – TV dos Trabalhadores exibiu ontem, dia 17, o segundo episódio da série Brasil Metal sobre a Indústria Siderúrgica.

Nesse programa a TVT mostrou os impactos da fabricação do aço no meio ambiente, na saúde do trabalhador e a relação entre siderúrgicas e operários no decorrer da história.

“Nos anos 1960 e 1980, antes e depois da ditadura militar, houve trabalhadores metralhados pelo exército enquanto lutavam por seus direitos. Mesmo com os avanços tecnológicos a produção do aço ainda trás sérios riscos de acidentes de trabalho”.

Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, Marcio Pimentel – Perneta, Herivelto Moraes – Vela, e Romeu Martins participaram do documentário para falar sobre a Gerdau.

Imagem dos três sindicalistas de Pinda entrevistados no programa: Márcio - Perneta, Herivelto - Vela e Romeu Martins
Imagem dos três sindicalistas de Pinda entrevistados no programa: Márcio – Perneta, Herivelto – Vela e Romeu Martins

Veja abaixo os links para assistir esse episódio:

Brasil Metal: A indústria Siderúrgica II – 1/3

Brasil Metal: A indústria Siderúrgica II – 2/3

Brasil Metal: A indústria Siderúrgica II – 3/3

Veja o link do primeiro episódio:

TVT inicia documentário sobre a siderurgia brasileira e relata a Gerdau