Dirigentes participam de reunião Plena da FEM-CUT/SP

Paulão, presidente da CNM/CUT, Zé Carlos, diretor da FEM, Biro Biro, presidente da FEM e Paixão, coordenadora da FEM - crédito: Mídia Consulte
Paulão, presidente da CNM/CUT, Zé Carlos, diretor da FEM, Biro Biro, presidente da FEM e Paixão, coordenadora da FEM – crédito: Mídia Consulte

Dirigentes dos sindicatos metalúrgicos filiados à FEM-CUT/SP no Estado participaram da reunião da Direção Plena, realizada na quarta-feira, dia 12, na sede em São Bernardo.

Na ocasião, os sindicalistas debateram a agenda de eleições sindicais, destacando as oposições metalúrgicas cutistas em Marília (19 a 21 de fevereiro), Cruzeiro (13 e 14 de março) e as eleições dos sindicatos dos metalúrgicos de Sorocaba (19, 20 e 21 de fevereiro) e do ABC (25 e 26 de março). “Reforçamos a importância da participação de todos os companheiros nestes pleitos sindicais, para fortalecer a nossa unidade na luta”, disse Biro Biro.

A reunião Plena da FEM contou com a presença dos companheiros Alexandre (Português) e Renato, da nova Direção dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu. “Estamos contentes de estar aqui, agora, a nossa família é a CUT”, disse o presidente do Sindicato, o Português.

Os dirigentes de Pinda Renato "Mamão", Herivelto "Vela" e Marcio Fernandes participaram da plenária
Os dirigentes de Pinda Renato “Mamão”, Herivelto “Vela” e Marcio Fernandes participaram da plenária

Aniversário

No próximo dia 16, a Federação complementará 22 anos de fundação.O ramo metalúrgico foi o primeiro a se organizar dentro da CUT. Em 1988, foi fundado o Departamento Estadual de Metalúrgicos da CUT. O passo seguinte foi a fundação da FEM no 1º Congresso da entidade, em 16 de fevereiro de 1992.

Fonte: Agência FEM-CUT/SP, por Viviane Barbosa