Direção do sindicato participa de curso de oratória

Curso irá contribuir para que os dirigentes consigam desenvolver melhor a atuação sindical, com mais clareza e objetividade

2017_09_04 Curso Como Falar em Público-Senac-Colonial_6057_2

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba estão participando nesses dias 4 e 5 de setembro do curso “Como falar em Público”. O curso foi solicitado pelo sindicato ao Senac Taubaté e está sendo realizado no Colonial Plaza, em Pinda. Quem está ministrando o curso é Carlos Eduardo Silva.

O palestrante do Senac Carlos Eduardo Silva, que está ministrando o curso

Para o dirigente sindical Marcio Fernandes – Marcinho, o curso irá contribuir para que os participantes consigam desenvolver a atuação sindical com mais clareza e objetividade.

“Eu, pessoalmente, quero agradecer desde já o sindicato pela oportunidade e agradecer também ao Senac, que está disponibilizando esse ensinamento. Até agora tem sido muito bom. É um momento de grande enriquecimento para o nosso sindicato. Sabemos da necessidade da questão da oratória e estamos aqui para adquirir conhecimento”, disse Marcinho, que é sindicalista na Gerdau.

Ao microfone, o dirigente José Ivanez - Gato, contou como superou a timidez
Ao microfone, o dirigente José Ivanez – Gato

Para o dirigente sindical José Ivanez – Gato, da Bundy, falar em público é uma superação.

“A timidez sempre me atrapalhou, desde criança. Há alguns anos eu nem imaginava que estaria diante de trabalhadores, representando uma categoria, carregando uma responsabilidade muito grande e consegui vencer essa timidez. Agradeço às pessoas que me deram essa oportunidade. Hoje esse curso é importante para eu continuar melhorando cada vez mais, sempre com o objetivo de buscar o melhor para os trabalhadores”, disse.

2017_09_04 Curso Como Falar em Público-Senac-Colonial_6029_1