Clube de Campo ainda está em obras

Reforma do deck da piscina está sendo maior que o esperado; ainda não tem previsão para reabertura do clube

Madeiramento antigo, da parte original do clube, será substituído por concreto (foto Gilson Leandro)

A reforma do madeiramento do deck da piscina do Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT está sendo maior do que o esperado pela direção da entidade. Ainda não há previsão para sua reabertura.

De acordo com o secretário de Patrimônio, Gilson Leandro – Chupeta, ao retirar o madeiramento superficial do deck, foi descoberto que as vigas de sustentação, que tem 11 anos, também não estavam em perfeitas condições.

Segundo ele, a diretoria decidiu fazer a reforma com concreto ao invés da madeira, tanto nas vigas quando na borda da piscina. O restante do deck, que é de madeiramento mais novo, não será trocado.

“Esse que está sendo trocado foi o primeiro madeiramento do clube, bem antes da gestão do Romeu. Vai ficar um pouco mais caro refazer tudo com concreto, mas a durabilidade será muito maior. Alguns decks dos quiosques antigos já foram trocados. A gente pede um pouco mais de paciência aos sócios. Essas medidas são necessárias pra garantir a segurança dentro do clube”, disse Chupeta.

O Clube de Campo do sindicato tem uma área de 24 mil metros quadrados em meio à natureza no Ribeirão Grande, conta com piscinas adulto e infantil, sauna, dez quiosques, além de churrasqueiras ao ar livre e campo de futebol.

Expediente. Não haverá expediente na sede e subsede do sindicato nos dias 7, 8 e 9 de setembro em função dos feriados da Independência e de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Fundação das novas vigas de concreto que irão substituir o madeiramento (foto Gilson Leandro)
Deck dos quiosques antigos já foram trocados (foto Gilson Leandro)