130 atletas participam da 1ª Corrida da Liberdade

Professor Robinho junto à secretária estadual de Combate a Discriminação Racial da CUT/SP, Rosana Aparecida da Silva

128 atletas, de várias cidades da região, participaram da primeira edição da Corrida da Liberdade, realizada no último sábado, dia 11.

Eder Nunes da Silva, Paulo Henrique da Silva, e o primeiro colocado Robson Carlos de Silva, junto ao secretário de Comunicação do sindicato, Benedito Irineu e Rosana Aparecida

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Robson Carlos de Silva, o “professor Robinho”, da RK Runner, que levou apenas 18,56 minutos para percorrer 6km. Ainda na categoria masculina, em segundo lugar chegou Eder Nunes da Silva, com 19,41 minutos, e logo em seguida Paulo Henrique Moreira da Silva, com 19,46 minutos.

A primeira mulher foi Maria Helena de J. L. de Oliveira, com 23,05 minutos. Em segundo lugar chegou Arone Lucia G. de Paula, com 23,11 minutos, e em terceiro Maria José Alves, com 23,53 minutos.

Maria José Alves, Arone Lucia de Paula e a primeira colocada Maria Helena de Oliveira

Os vencedores receberam prêmios como bicicletas e DVDs, além de prêmios em dinheiro, e todos os atletas receberam medalha de participação e lanche ao final da corrida.

A Corrida da Liberdade faz parte da programação da Semana da Liberdade, realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, em parceria com a CUT São Paulo e a Prefeitura Municipal em comemoração aos 125 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravatura no Brasil.

Veja classificação dos 10 primeiros colocados de cada grupo:

Classificação Corrida da Liberdade