Trabalhadores da Nacional aprovam proposta da Campanha Salarial

Os trabalhadores da Nacional Indústria Mecânica aprovaram em assembleia na sexta-feira, dia 29 de outubro, a proposta da Campanha Salarial.

O reajuste de 10,5%, com aumento real de salário, foi conquistado, com todo o retroativo para os trabalhadores.

Foi uma negociação importante do sindicato nessa fábrica que faz usinagem e caldeiraria, principalmente de estruturas metálicas.

De acordo com o dirigente Luciano Tremembé, o sindicato já vinha fazendo uma discussão com a empresa sobre a jornada, sobre o formato que a empresa aplica nas horas-extras. Essa negociação vai continuar, mas a proposta do reajuste com aumento real de salário já foi uma grande conquista.

“É uma alegria para o sindicato ver a unidade dos trabalhadores nessa empresa que dois anos atrás ainda estava ocorrendo a discussão da implantação dela na cidade e hoje ela está aí, com cerca de 50 trabalhadores e produzindo bem. Parabéns trabalhadores. Estamos juntos. A luta não para”, disse Luciano.