Trabalhadores da Magnesita conquistam reajustes e auxílio creche para homens

Os trabalhadores da RHI Magnesita, de Pindamonhangaba, que prestam serviço para a Gerdau, aprovaram por unanimidade em assembleia nessa quarta-feira, dia 1º de dezembro, a proposta da Campanha Salarial 2021.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a proposta contém o reajuste salarial de 10,7%, um aumento de 17% no cartão alimentação e outra importante conquista da categoria, o auxílio creche para homens.

De acordo com o presidente André Oliveira, a legislação fala de auxílio creche apenas para mulheres, para as funcionárias que se tornam mães e têm esse auxílio até a criança completar 2 anos de idade.

“Essa questão foi uma demanda dos funcionários e na negociação foi possível conquistar em negociação com a empresa. O valor será de R$ 500 por mês e já tem trabalhador que vai ser beneficiado”, disse.