Trabalhadores da Gerdau elegem nova Cipa na Usinagem

Danielzinho, do setor de Fundição, foi o mais votado em sua primeira eleição, com 48 votos

À esquerda, de branco, Danielzinho, junto com dirigentes do sindicato, equipe de segurança e outros membros da CIPA logo após apuração dos votos

Nessa sexta-feira, dia 22, ocorreu a apuração da eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) no setor de Usinagem da Gerdau – a Gerdau Summit. A eleição ocorreu durante dois dias e 458 votos válidos elegeram 11 representantes.
O mais votado foi Daniel Vitor da Silva Nascimento, o “Danielzinho”, com 48 votos.
Daniel, que tem 14 anos de empresa, é operador de fundição na célula da FHW – Montagem e Vazamento.
Em entrevista para o jornal O Trabalhador, ele agradeceu a confiança dos colegas nessa sua primeira disputa de Cipa.
“Vou fazer de tudo pra ter bastante melhoria na área, pra que todos possam ter um ambiente de trabalho sem correr risco de acidente, pra que todos possam ter saúde e voltar pra casa, pra família todo mundo perfeito”, disse.
“Agradeço a todos que participaram da eleicao, até mesmo os que não votaram em mim. Segurança é algo que precisa do envolvimento de todos”, completou.
O sindicato fiscalizou todo o processo eleitoral, que transcorreu com normalidade e deseja a todos os eleitos uma boa gestão. Veja abaixo a relação completa.

Daniel Vitor da Silva Nascimento – Danielzinho – 48 votos
Helton Diniz Ricardo – Helton da USP – 45 votos