Trabalhadores da DBTEC fazem mobilização pela Campanha Salarial

Os trabalhadores da fábrica DBTEC fizeram uma mobilização nessa quarta-feira, dia 15, pela Campanha Salarial. O ato teve adesão total dos trabalhadores e durou cerca de uma hora.

A DBTEC produz componentes eletrônicos e presta serviços para várias fábricas de Pindamonhangaba. Ela tem cerca de 50 funcionários, fica no bairro Água Preta e integra a bancada patronal do Grupo 2 nas negociações da FEM-CUT/SP.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, André Oliveira, toda mobilização é importante para o resultado da Campanha Salarial.

“O Grupo 2 tem uma bancada patronal de negociação muito difícil. Mostrar esse ato, com unidade, com adesão de 100% dos trabalhadores, com certeza contribui muito. Parabéns a todos”, disse.

O ato também cobrou da empresa que avance nas negociações da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e dê andamento na implantação da uma comissão de PLR. Além disso, também criticou um acidente de trabalho registrado na semana passada e os casos de assédio moral que os trabalhadores têm denunciado para o Sindicato.

#campanhasalarialfem2022

#metalurgicospindamonhangaba