Sindicato lamenta morte de terceirizado da Gerdau

Rafael Guimarães, trabalhou na Novametal, na Confab e estava em uma terceira da Gerdau. Vá em paz companheiro

Com pesar informamos o falecimento de um trabalhador terceirizado da Gerdau nesse domingo, dia 15.

Rafael José Guimarães, de 29 anos, era eletricista na empresa RC Technica.

Ele estava fazendo uma manutenção no setor de aciaria da Gerdau, quando passou mal, por volta das 11:00.

A informação que consta na Declaração de Óbito é que ele faleceu por insuficiência respiratória aguda e parada cardiorrespiratória.

O sindicato esteve em contato com a família da vítima, que afirmou estar recebendo assistência da empresa terceira, e que inclusive a empresa tem seguro contratado.

Todas os detalhes da ocorrência, as condições do socorro ao funcionário, ainda serão objeto de investigação, que o sindicato buscará participar e ter conhecimento.

Rafael trabalhou na Novametal, onde foi membro da Cipa, também foi funcionário da Tenaris Confab, no setor Pátio da unidade Tubos, e agora estava na RC Technica Caldeiraria e Montagem Industrial, uma empresa com sede em Taubaté.

Aos 29 anos, ele deixa esposa e um bebê de um ano e cinco meses.

A todos os familiares e amigos, as nossas sinceras condolências.