Sindicato garante 13º salário integral para quem esteve em suspensão de contrato na Gerdau

Nessa terça-feira, dia 23, a fábrica Gerdau realizou o pagamento da primeira parcela do 13º salário da Gerdau.

Um dia antes, uma grande discussão ocorreu entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a direção da fábrica a respeito dos trabalhadores que ficaram em layoff durante o ano. Conseguimos! Eles também vão receber o 13º salário integral.

Esses trabalhadores chegaram a receber o holerite e o depósito hoje proporcional, mas já está confirmado, eles vão receber a complementação ainda nesta semana.

13º salário integral, assim como os trabalhadores que ficaram no acordo de suspensão de contrato da MP 1.045.

Vale lembrar que todos os acordos do sindicato na pandemia foram melhores do que as medidas provisórias do governo. Essa foto é de junho, assembleia do acordo da MP, que continuou garantindo emprego de 50 funcionários.

O layoff que foi aplicado antes por causa do tempo que a MP caducou, tinha com base em um acordo de 2020, antes da pandemia. Essa questão do 13º integral no layoff normalmente não ocorre, mas o sindicato vinha construindo isso e insistiu até o fim pra conseguir.

A negociação do sindicato, com aumento real de salário, está colocando a mais só no pagamento de hoje cerca de R$ 504 mil na economia. É mais dinheiro no bolso dos trabalhadores.