Sindicato dos Metalúrgicos faz assembleias on-line durante pandemia do Coronavírus

Ferramenta é alternativa para continuar negociando medidas importantes para os trabalhadores

Atendendo orientações da Organização Mundial de Saúde para o isolamento social, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está organizando assembleias eletrônicas.

Uma empresa especializada foi contratada para garantir a votação dos trabalhadores de forma on-line, com uso de conexão segura e criptografada.

O acesso a todas as assembleias eletrônicas será por meio do site da entidade sindmetalpinda.com.br.

Veja aqui como funciona esse processo de votação.

1º Passo

Autenticação: O trabalhador precisa colocar o “Nº Registro”, que é o registro da fábrica, o “Nome Completo” e o “CPF”. Após isso clicar em “Validar”.

2º Passo

Pré-Cadastro: O trabalhador precisa informar um e-mail ou o celular com DDD. Isso não vai gerar nenhum novo login nem senha. Na próxima assembleia, poderá ser enviado um link que vai facilitar a votação, pois com ele o trabalhador não precisará preencher seus dados novamente.

Obs: todos os números devem ser inseridos sem pontos e sem hífen.

3º Passo

Dados da proposta a ser votada. O trabalhador vai analisar e selecionar a opção “Li o Termo”. Na sequencia clicar em “Prosseguir para o voto”.

4º Passo

Aqui vem a votação, com as opções de “Sim”, “Não” e “Abstenção”, assim como ocorrem nas portas das fábricas.

Encerramento

Pronto! Após escolher a opção será exibida uma tela de votação.

Dúvidas

A empresa tem um telefone de suporte, caso haja alguma dificuldade com o sistema. Os trabalhadores podem enviar mensagem de whatsapp ou ligar no número (12) 99762-7344 (Paulo).