Pinda faz 2 sugestões de pauta aos patrões

Os metalúrgicos de Pinda tem uma participação muito forte nas discussões de pauta da Campanha Salarial.
Os dirigentes Odirley Prado e Marcio Fernandes são membros da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos) e estão participando dos debates entre todos os sindicatos desde o começo do ano.
Duas sugestões feitas pelo nosso Sindicato serão debatidas com as bancadas patronais que terão negociação de pauta cheia, cláusulas econômicas e também sociais.
A primeira é sobre a cláusula de adicional noturno. A CLT determina que o adicional noturno deve ser de 20% e pago das 22h até as 5h. A nossa Convenção Coletiva já garante valor maior, de 35% do adicional. A nossa pauta é para que esse valor maior, de 35%, seja pago até o final da jornada, mesmo que passe das 5h.
A outra pauta é para garantir para que o funcionário dispensado continue com o plano de saúde até o final do aviso prévio.
De acordo com Odirley Prado, as duas pautas são temas recorrentes nos atendimentos do sindicato.
“São duas questões muito reivindicadas e que até geram discussão judicial. Então, além de ser algo que impacta diretamente na vida dos trabalhadores isso também pode trazer mais segurança jurídica para a negociação”, disse.