Sindicato convoca trabalhadores da Gerdau para assembleia de lay-off

Assembleia inicia 6h de terça e termina as 8h de quarta-feira

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está convocando todos os trabalhadores da Gerdau para participarem de assembleia on-line sobre o programa lay-off.

A assembleia terá início às 6h dessa terça-feira, dia 23, e termina às 8h de quarta-feira, dia 24.

Whatsapp Suporte técnico (12) 99762-7344 – Paulo

Segundo o presidente da entidade, André Oliveira – Andrezão, a fábrica já fez aplicações de férias coletivas, das Medidas Provisórias 927 e 936 e agora solicita a aplicação de mais essa medida, que é um lay-off no formato tradicional, a fim de evitar demissões.

Ao microfone, André Oliveira, durante assembleia de uma etapa de lay-off feita na Gerdau ano passado

“O sindicato tem feito negociação pensando na preservação da saúde das pessoas, dos empregos e na garantia dos salários. Quem decide é sempre o trabalhador. Sabemos que não é um momento fácil, mas vamos continuar resistindo pra não deixar que essa crise seja toda jogada nas costas do trabalhador”, disse.

O lay-off é um programa de suspensão do contrato de trabalho, no qual o funcionário fica um período fazendo curso de qualificação. Parte do salário é pago por meio do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), que tem como base o cálculo do seguro-desemprego, e a empresa faz uma complementação.

Veja abaixo o edital oficial de convocação: