Sindicalistas de Pinda são eleitos para a nova diretoria da FEM-CUT/SP

Luizão foi reeleito presidente da Federação; Nilsão e Pepeo foram eleitos para direção executiva e conselho fiscal

Pepeo e Nilsão, eleitos para a direção da FEM-CUT/SP

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba foram eleitos, nessa quinta-feira dia 28, para a nova diretoria da FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo) para os próximos quatro anos.

Nilson Conceição, sindicalista pela Gerdau, foi eleito diretor executivo da Federação e o dirigente Marcelo Bitencourt – Pepeo, da Novelis, como membro efetivo do conselho fiscal.

A eleição marcou o último dos quatro dias de debates do 8º Congresso da Federação, que reuniu 170 dirigentes de 14 sindicatos. Ao todo, a entidade representa 200 mil trabalhadores.

Luizão, presidente reeleito (foto Marina Selerges)

Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, foi reeleito presidente por unanimidade. “Temos consciência das dificuldades que enfrentaremos no próximo período, mas, após quatro dias de debates, definimos estratégias e saímos daqui fortalecidos para avançar na defesa dos direitos da categoria metalúrgica e da classe trabalhadora”, destacou Luizão.

De Pindamonhangaba, também participam do congresso o presidente do sindicato, Herivelto Vela, e os dirigentes Luciano da Silva – Tremembé, Maria Auxiliadora e Gilson Leandro.

O congresso trouxe o tema “Resistência! Direitos e Democracia” para discutir o futuro da organização da categoria metalúrgica no estado, as estrategias para o enfrentamento pela manutenção dos direitos.

Para Luizão, a forte presença dos sindicalistas foi importante.

“Quando fizeram as reformas, acharam que nunca mais conseguiríamos fazer Congresso deste tamanho, com uma delegação igual ao do 7º congresso. Era uma coisa que os empresários não esperavam. Essa é uma demonstração de unidade e de resistência”, afirmou Luizão.

O congresso ocorreu em Praia Grande, na baixada Santista, na Colônia de Férias do Sinergia, que cedeu o espaço para o evento.