Pinda sedia reunião do Coletivo de Mulheres da FEM

Dirigentes dos sindicatos metalúrgicos de Pinda, Taubaté, Sorocaba, Salto, São Carlos, Itu e ABC

No dia 14 de maio a sede do Sindicato recebeu pela primeira vez o Coletivo de Mulheres da FEM-CUT/SP.

Estiveram presentes as duas sindicalistas que integram o Departamento da Mulher em Pinda, Maria Auxiliadora, da Confab Tubos, e Maria Madalena, da Gerdau, além de dirigentes dos sindicatos metalúrgicos de Taubaté, Sorocaba, Salto, São Carlos, Itu e ABC.

Segundo a secretária da Mulher da Federação, Andréa Sousa, o tema principal foi a Campanha Salarial.

“A atividade foi ótima, socializamos com as companheiras sobre as Plenárias Regionais, que estão acontecendo no Estado. Vamos melhorar os direitos sociais conquistados e negociar o que há de melhor nas Convenções Coletivas de Trabalho de cada grupo patronal.”

Com relação às reivindicações, Andréa destacou a ampliação da Licença Maternidade, direito que embora foi conquistado em alguns grupos, mas há bancadas patronais que a cláusula é apenas uma recomendação e a luta da Federação é que se torne um direito efetivo.

17.05.13 Pinda sedia reunião do Coletivo de Mulheres da FEM_3849