Marcha das Centrais e Movimentos Sociais

SINTAP MARCO 04

6 de março será o dia de marchar pelas ruas de Brasília em defesa da pauta dos trabalhadores

DESENVOLVIMENTO, CIDADANIA E VALORIZAÇÃO DO TRABALHO

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais marcharão unidas em Brasília, no dia 6 de março, “Em defesa da cidadania, do desenvolvimento e da valorização do trabalho”.

Com o apoio dos movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade vão ampliar a pressão sobre o governo federal e o Congresso Nacional pela retomada dos investimentos públicos, em defesa da produção, de salários e empregos de qualidade no Brasil, garantindo contrapartidas sociais e combatendo a especulação e os abusos do sistema financeiro.

Frente aos impactos negativos da crise internacional, mais do que nunca é necessário apostar na pujança do nosso mercado interno e fazer frente à desnacionalização e à desindustrialização, que ameaçam a retomada do crescimento conquistada no último período e a própria política de valorização do salário mínimo.

Voltamos às ruas para fazer a roda da economia girar, com mais e melhores salários e empregos, e ampliando direitos.

Some-se conosco!

Pauta de reivindicações:

– Redução da jornada para 40 horas

– Fim do Fator Previdenciário

– 10% do PIB para a educação

– Negociação coletiva no setor público

– Reforma agrária

– 10% do orçamento da União para a saúde

– Combate à demissão imotivada

– Valorização das aposentadorias

– Salário igual para trabalho igual entre homens e mulheres

Fonte: Portal CUT Nacional