Metalúrgicos de Pinda elegem nova diretoria do sindicato, com 18% de renovação

Eleição do presidente será no 2º turno, em junho; veja quadro da direção para a gestão 2020/2024, que terá 7 novos dirigentes

Na tarde dessa terça-feira, dia 26, foi concluído o primeiro turno da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, que ocorreu de forma on-line.

A entidade terá uma renovação de 18% no quadro de dirigentes sindicais. Dos 40 eleitos, sete são novos sindicalistas.

Pela primeira vez, não houve disputa em nenhuma das fábricas. A eleição ocorreu onde terá comitê sindical: Gerdau, Tenaris Confab (Tubos e Coating), Novelis, GV do Brasil, Confab Equipamentos, Bundy Refrigeração, Incomisa, e Harsco, além do Comitê Sindical dos Aposentados.

O segundo turno, que define o presidente da entidade, bem como a direção executiva e o conselho fiscal, será nos dias 15 e 16 de junho.

De acordo o atual presidente da entidade, Herivelto Vela, a renovação será importante para a entidade.

“Ser sindicalista não é fácil, principalmente em tempos de crise. Tem dirigentes que aposentaram da fábrica e a vinda de novas pessoas será importante pra recompor o quadro, somar nessa luta. A votação foi boa, votos em branco deu menos de 1%. Quero agradecer a cada trabalhador pela confiança e já reforçar o convite para o segundo turno”, disse.

Ainda segundo a instituição, a realização do processo eleitoral neste momento é uma necessidade jurídica. Ele está sendo feito eletronicamente, mas atendendo todas as determinações do Estatuto Social da entidade.

Segue abaixo edital da direção plena eleita nesse primeiro turno publicado nos jornais nessa quarta-feira, dia 27 de maio.