Trabalhadores da Novelis fazem paralisação pela Campanha Salarial

23.09.13 Campanha Salarial.Novelis._5530

Os trabalhadores da Novelis realizaram uma paralisação nessa segunda-feira, dia 23 pela campanha salarial.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT parabeniza os trabalhadores que aderiram à mobilização às 15h e permaneceram unidos em frente à portaria da fábrica até o fim da noite.

O sindicato critica a postura da direção da Novelis em ter submetido um grupo de trabalhadores do turno da manhã a 24 horas de trabalho. Eles deveriam ter saído às 15h dessa segunda, poderiam ter ficado até às 17h de hora-extra, mas só foram liberados às 7h dessa terça-feira. A chefia da empresa também pressionou trabalhadores que entrariam às 23h para entrarem mais cedo, às 18h.

As duas práticas são condenadas pela legislação trabalhista e a direção do sindicato está tomando as medidas cabíveis junto ao Ministério Público do Trabalho. A paralisação foi pacífica.