Trabalhadores da Latasa fazem protesto por abono e correção de salários

Trabalhadores reprovam por grande maioria proposta da empresa para pagamento de abono

Os trabalhadores da Latasa fizeram na terça-feira, dia 29, um protesto de três horas pela reivindicação do abono salarial e correções na estrutura de cargos e salários.

A proposta de pagamento de abono salarial só foi apresentada após mais de um mês de reivindicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT e foi reprovada em assembleia pela categoria nessa terça-feira.

O comunicado de greve foi protocolado. Além da reivindicação do abono, o documento também cobra da direção da Latasa a correção de salários defasados, a aplicação correta do dissídio coletivo, melhorias na segurança e a correção de irregularidades no plano de saúde.

29.10.13 Campanha Salarial.Latasa.Paralisação por abono e correção de salários_6509

Segundo o dirigente sindical de base, Francisco Sampaio, os trabalhadores estão mobilizados e dispostos a entrar em greve por tempo indeterminado. “Nessa terça foi um protesto. Uma última chance para a empresa parar de tratar os trabalhadores com descaso. Se não houver uma proposta decente, a negociação vai ser com fábrica parada”, disse Sampaio.

29.10.13 Campanha Salarial.Latasa.Paralisação por abono e correção de salários_6554

Trabalhadores do turno da tarde também reprovaram a proposta por grande maioria