Trabalhadores da Incomisa renovam acordo da jornada com meia hora de refeição

Assembleia aprova, por grande maioria, renovação do acordo de dois anos do chamado sábado sim, sábado não

Os trabalhadores da Incomisa aprovaram em assembleia nessa sexta-feira, dia 22, a renovação do acordo da jornada com meia hora de refeição, também conhecido como “sábado sim, sábado não”.

A jornada com horário de refeição reduzido pode ser aplicada, mas necessita de alguns cuidados. As fotos da assembleia, juntamente com um acordo firmado entre a direção da empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, serão encaminhadas para o Ministério do Trabalho e Emprego, que precisa emitir uma portaria para autorizar a realização dessa jornada.

Segundo o dirigente sindical André Luis Dantis, a categoria aprovou por grande maioria. “Os companheiros gostam porque assim podem ter algumas folgas nos sábados. E tudo que o sindicato puder fazer para ajudar a categoria nós vamos fazer”, disse André.

Para ter a portaria, também é necessário que a empresa não tenha um alto índice de horas-extras.

Logo após a assembleia, o dirigente Benedito Irineu, secretário de Comunicação, convidou os trabalhadores a se manifestarem nas redes sociais contra o PL 4330, da terceirização.

Ao microfone, Benedito Irineu, junto ao dirigente André Dantis