Trabalhadores da Gerdau fazem nova paralisação pela Campanha Salarial

Produção alta, excesso de jornada, recorde de lucro, mas direção da empresa continua intransigente nas negociações

Os trabalhadores da fábrica Gerdau, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação pela Campanha Salarial nessa terça-feira, dia 10. O protesto teve adesão total e foi aprovado em assembleia.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, até o momento não se chegou a nenhuma proposta, seja de aumento real ou abono salarial, e a fábrica está com produção alta.

De acordo com o presidente André Oliveira, as negociações não têm avançado.

“Já foram duas reuniões. A fábrica segue com excesso de jornada, produção altíssima e a direção da empresa se mantém intransigente”, disse.

O último relatório financeiro da empresa apontou 175% de aumento no lucro líquido no último trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado de nove meses deste ano, o aumento foi de 19% em relação ao ano passado.

A Gerdau atua no ramo do aço e tem cerca de 2.200 funcionários em Pindamonhangaba.