Trabalhadores da Gerdau aprovam medida para preservar empregos

Proposta negociada teve aprovação de 94% dos votantes

Os trabalhadores da Gerdau aprovaram a proposta negociada para preservação de empregos na crise do Coronavírus – Covid 19.

Atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba organizou uma assembleia on-line que durou das 20h de quarta-feira, dia 29, até as 12h dessa quinta-feira, dia 30.

A proposta teve aprovação de 94%. Foram 1.193 votos a favor, 35 contra e 37 abstenções.

Segundo o presidente do sindicato, Herivelto Vela, a proposta negociada tem pontos melhores que a Medida Provisória 936/2020.

Um grupo estará com a suspensão do contrato de trabalho, que deve ser mais utilizada na produção. Além do Benefício Emergencial do governo, da ajuda compensatória da empresa, estabelecida pela MP, haverá uma complementação para amenizar o impacto nos salários.

Outro grupo terá redução de jornada, que deve ser mais utilizada para o administrativo. Os índices de redução da proposta são menores do que os da MP.

O vice-presidente do sindicato, André Oliveira, também agradeceu a participação dos trabalhadores.

“Foi a primeira vez que fizemos uma assembleia nesse formato. Quero agradecer a todos pela confiança no sindicato e pela grande participação”, disse André.