Trabalhadores da Bontaz conquistam aumento de 9,62% na PLR

Plano de incentivo também será aplicado

Luciano da Silva - Tremembé conversa com trabalhadoras antes da assembleia (foto Divulgação)
Luciano da Silva – Tremembé conversa com trabalhadoras antes da assembleia (foto Divulgação)

Os trabalhadores da Bontaz aprovaram nessa quinta-feira, dia 8, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), com um aumento de 9,62% com relação à PLR do ano passado. O valor será pago em parcela única em janeiro de 2018.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Luciano da Silva – Tremembé, além do aumento também será aplicado um plano de incentivo.

“Um bônus também será pago seguindo sete critérios de pontuação. As trabalhadoras gostaram da conquista, participaram da discussão e o sindicato vai continuar negociando outras reivindicações da categoria”, disse Tremembé.

A Bontaz é uma fábrica de autopeças que hoje conta com 30 trabalhadores, a maioria mulheres. Ela integra o setor patronal do Grupo 3, um dos mais intransigentes na Campanha Salarial de 2016.