Sindicato realiza campanha “Look Novo” para ajudar mulheres com câncer

Mulheres, ou homens, que quiserem doar cabelo para a campanha terão corte de graça no salão do sindicato, que fica à avenida Albuquerque Lins, 49

Maria Auxiliadora, Itamar Goulart e Valéria Cândido no salão Itamar Cabeleireiros, na Av. Albuquerque Lins, 49, centro de Pinda

(atualizada em 29/10/2020)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está realizando a campanha “Look Novo”, para ajudar mulheres com câncer. Mulheres, e também homens, que quiserem mudar o visual e doar o cabelo para a campanha ganham o corte de graça.

O cabelo pode ter química, mas as mechas precisam ter ao menos 15 cm de comprimento. Elas formarão perucas para mulheres em tratamento oncológico.

Segundo a dirigente do Departamento da Mulher do sindicato, Maria Auxiliadora, o sindicato apoia a associação fraterna Mão Amiga, de Taubaté, desde o ano passado e buscou ampliar a parceria este ano.

“Agradeço muito ao Itamar pelo apoio. Com certeza isso será um grande incentivo para as pessoas participarem da campanha, que está tendo início agora no Outubro Rosa, mas ela é permanente”, disse Maria.

O salão Itamar Cabeleireiros Unisex fica localizado à avenida Albuquerque Lins, 49, centro de Pindamonhangaba. Quem quiser agendar um horário pode ligar (12) 99747-5990.

A presidente da associação fraterna Mão Amiga, Valéria Cândido, que superou a doença duas vezes, informa que também há outras formas de ajudar.

“A gente também arrecada novelos de lã para formar perucas para crianças, precisamos de luvas e meias pra elas também, que sentem muito frio no tratamento e conseguimos doações de próteses das mamas, mas estamos com dificuldade pra pagar pelo frete”, disse.

Quem quiser entrar em contato pode acessar a página da entidade no facebook pelo nome maoamigataubate, no celular (12) 98157-8713 ou visitar a sede no piso superior da Rodoviária Velha de Taubaté.